Dioceses capixabas vão celebrar juntas a criação do Regional Leste 3 da CNBB

A Igreja Católica no Espírito Santo estará reunida no próximo dia 11 de dezembro para comemorar a criação do Regional Leste 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Uma Missa em Ação de Graças será celebrada às 10 horas, no Santuário Divino Espírito Santo, em Vila Velha (ES), e deve reunir bispos, padres, religiosos e religiosas, seminaristas e fiéis de todas as quatro dioceses capixabas.

O Regional Leste 3 foi instalado neste ano de 2021 e reúne as Dioceses de Colatina, São Mateus, Cachoeiro de Itapemirim e a Arquidiocese de Vitória, que antes pertenciam a outro regional juntamente com as dioceses de Minas Gerais. “É uma realidade que foi desejada ao longo de todos esses anos de evangelização no solo espírito-santense”, observou o arcebispo de Vitória e presidente do Regional Leste 3, dom Dario Campos. “Deus nos agraciou com este regional em tempos tão desafiantes, a exemplo da pandemia que estamos enfrentando”, completou o arcebispo, que presidirá a missa.

A celebração, que contará com a presença representativa de todo o povo, será transmitida ao vivo pelas mídias sociais do Regional Leste 3.