Eleita a nova coordenação da Pastoral Familiar e do SAV do Regional Leste 3

A Pastoral Familiar do Regional Leste 3 elegeu sua nova equipe de coordenação durante uma videoconferência realizada no sábado (25). Fábio de Souza Reis e Joelma Freire Ferreira, da Arquidiocese de Vitória (ES), é o novo casal coordenador para os próximos dois anos.

O presidente do Regional Leste 3 e Arcebispo Metropolitano de Vitória, Dom Dario Campos, OFM, ainda vai indicar quem deve assumir a função de Assessor Eclesiástico.

Participaram do encontro virtual, os coordenadores diocesanos da Pastoral, coordenadores diocesanos do INAPAF e assessores eclesiásticos de cada (Arqui)Diocese do Espírito Santo.

De acordo com Fábio, neste primeiro momento a Comissão Regional está em fase de organização e os presentes sugeriram propostas. “Posteriormente, alinharemos as formações dos três setores Pré Matrimonial, Pós Matrimonial e Casos Especiais e intensificá-los e integrar as ações da Pastoral e do ECC”, informou. “Além disso, vamos fazer ações em conjunto, pelo menos duas vezes por ano, e fortalecer e implantar os Núcleos de Formação e Espiritualidades”, acrescentou.

“É um momento de construção do novo e avaliamos que a Pastoral Familiar vai se beneficiar muito com as formações do Leste 3. Estamos muito felizes com este momento da Igreja no Espírito Santo”, concluiu Fábio.

Dando mais um importante passo na organização e estruturação do Regional Leste 3, o Serviço de Animação Vocacional (SAV) reuniu-se por videoconferência, em 28 de setembro, para definir sua nova coordenação.

No encontro foi definido que o Pe. Márcio Ferreira de Souza, da Arquidiocese de Vitória, atuará na coordenação do SAV, acompanhado pelo Pe. Ronaldo Borel de Freitas, da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, que desempenhará o papel de secretário.

Os coordenadores do SAV da Diocese de Colatina, Pe. Edgar Rigoni, e da Diocese de São Mateus, Pe. Dener Evangelista Barbosa Sales, também marcaram presença na reunião.

Além de eleger a nova coordenação, o grupo aproveitou o momento para articular a Assembleia Regional do SAV Leste 3, que está prevista para ocorrer no dia 27 de novembro, em Vitória. A Assembleia será realizada para estudo e planejamento dos próximos dois anos, tendo em vista que a celebração do Ano Vocacional Nacional em 2023.