Comunidade Bom Jesus

Padroeiro

Bom Jesus

História da Comunidade

A comunidade Angelim III, com o padroeiro BOM JESUS DA LAPA, surgiu no ano de 1983, formada pela família de João Fontoura, Luzia Fontoura e alguns vizinhos, que já frequentavam por volta do ano de 1970 a comunidade do Sapê do Norte , a Igreja de São Jorge, e mais tarde a comunidade mais próxima no córrego dos Espraiado com a Padroeira Nossa Senhora de Lurdes.

Quando a comunidade fechou a multidão passou a frequentar a igreja do Córrego Angelim local conhecido como Onofra com a Nossa Senhora Aparecida como padroeira, mais tarde mudou a igreja para a localidade que hoje é a Fazenda Sayonara.

Depois de algum tempo o “Senhor Fulô” Doou um terreno para construir um templo, mais antes que a igreja estivesse pronta ele vendeu o local, então eles passaram um longo período visitando a comunidade de Sayonara. Até que Seu João e Dona Luzia que todo ano festejava BOM JESUS com um Oficio desde a primeira promessa, como ato de fé doou um Terreno no Córrego Angelim III para construir o Templo de Bom Jesus. No inicio o povo se reunia em uma palhoça ate que por volta do ano de 1983 entre Junho e Julho construíram o primeiro templo de estuque com ajuda de todos que frequentavam. Enfim no ano de 2001 foi inaugurado o templo de alvenaria, existente até os dias de hoje.