Roteiros de estudo e oração para Grupos de Reflexão do mês de Maio 2020

Cada ano, no mês de maio, nos dedicamos a celebrar o mistério de Deus que se realiza em Maria. Das formas mais variadas e belas, homenageamos essa mulher de Deus, que nos ensina que o verdadeiro sentido da vida está em abraçar a vontade de Deus, pela fé, de todo o coração!

Para este ano, queremos nos colocar em comunhão com a Igreja no Brasil, no sintonizando com a proposta das Diretrizes para a Ação Evangelizadora, apresentadas pela CNBB. Na novena de Natal do ano passado, já saboreamos de forma orante esse projeto evangelizador. Agora, queremos perceber como Maria pode nos ensinar a viver, como comunidades eclesiais missionárias, esta proposta eclesial. Em cada encontro nos dedicaremos a ver, em Maria, como podemos assumir os quatro pilares da ação evangelizadora em nossa vida pessoal e comunitária: Palavra - Pão - Caridade - Ação missionária.

Maria, Mãe da Igreja, interceda por nós!

Bom estudo e oração a todos!

Pe. João Custódio Cosmi Cunha
Coordenação Diocesana de Evangelização e Catequese