Regional Leste 2 promove Assembleia de Pastoral

Com o tema “Formação inicial e permanente do clero”, o Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizou entre os dias 16 e 18 de novembro sua Assembleia de Pastoral, em formato híbrido, reunindo as dioceses de Minas Gerais e do Espírito Santo.

De forma presencial, na Casa de Retiros São José, em Belo Horizonte (MG), estavam os arcebispos, bispos e administrador diocesano. Os bispos eméritos, coordenadores diocesanos de pastoral, representante dos presbíteros e coordenações de Pastorais, Movimentos e Organismos participaram de forma virtual.

Nosso bispo diocesano, Dom Paulo Bosi Dal’bó esteve presente no evento, e já fez parte da presidência do regional, no cargo de vice-presidente. Atualmente Dom Paulo atua como vice-presidente do Regional Leste 3, que teve sua criação aprovada em 14 de abril de 2021, e reúne as dioceses do Espírito Santo.