Diocese de São Mateus promove Miniassembleia Diocesana

Nos dias 12 e 13 de Novembro de 2021, aconteceu em nossa diocese a Miniassembleia Diocesana.

Lideranças de nossas paróquias, pastorais e movimentos se reuniram com os religiosos e o clero diocesano, no Centro Diocesano (CEDI), para discutir as prioridades pastorais do ciclo 2019-2023, e sua aplicação no dia-a-dia, bem como as ações da Igreja Diocesana no período de pandemia.

Na 21ª Assembleia Geral Diocesana, em 2019, a Diocese de São Mateus definiu que suas prioridades pastorais para o quadriênio 2019-2023 são: Formação bíblica, catequética e litúrgica em vista da iniciação cristã; A missão e a comunhão na igreja diocesana; Caridade: a serviço da vida plena para todos; e Família e juventude: lugares do encontro e da missão.