Ordenação Presbiteral do Diácono Magno Nogueira

Em clima de grande alegria, e no espírito do ano vocacional diocesano, nossa Igreja Diocesana, no próximo dia 20 de Novembro do corrente ano, ordena Presbitério o Diác. Magno Nogueira. Pela imposição das mãos do nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Bosi Dal’Bó, e oração Consecratória, o Diác. Magno se tornará Padre para o serviço ao povo santo de Deus em nossa querida Diocese de São Mateus. Esta Ordenação, mesmo que ainda em tempo de pandemia, já contará com a presença do povo em quantidade mais irrestrita, levando em consideração os índices da Pandemia da Covid 19 em queda e o avanço da Vacinação na região.

O Diác. Magno Nogueira, nascido em 24 de Julho de 1990 é natural de Boa Esperança. Filho de Adeão Andrade Pereira e Vilma Nogueira Pereira. Foi enviado ao Seminário Propedêutico no ano 2013 pela Paróquia N. Sra das Graças, Boa Esperança – ES. Paróquia esta, que agora será sede da sua Ordenação Presbiteral.

Em 2014, o então seminarista Magno ingressou no Seminário Maior São Mateus, em Carapina, onde concluiu o curso de filosofia em 2016, e o cursou teologia de 2017 a 2020.

Logo após essa etapa de formação, ele passou pela etapa do Estágio Pastoral, sendo acolhido pela Paróquia São Daniel Comboni, em Guriri, de 2017 a 2018; Paróquia Santa Rita, em Nova Venécia, no ano de 2019; Paróquia São Francisco de Assis, em Barra de São Francisco, em 2020; e em sua última etapa como estagiário foi acompanhado pela Paróquia São Marcos, em Nova Venécia, onde também foi Ordenado Diácono, no dia 19 de Junho do ano de 2021 e aí exerceu seu Ministério Diaconal.

Neste dia festivo (20/11), somos convidados a acompanhar com fé e devoção esse momento de tamanha alegria. Pedindo ao Senhor da Messe que fortaleça e conduza a caminhada pastoral do Diác. Magno e que suscite em nosso meio novas santas vocações.