Dom Paulo participa da Visita Ad Limina Apostolorum

Entre os dias 17 e 26 de Outubro os bispos dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo estarão no Vaticano para a Visita Pastoral Ad Limina, dentre eles o nosso bispo Dom Paulo Bosi Dal’bó.

A visita Ad Limina Apostolorum, é uma tradição antiga da Igreja Católica que significa “no limiar, na soleira, nos limites ou estradas das Basílicas dos Apóstolos Pedro e Paulo” e consiste numa visita oficial dos bispos ao Papa, onde ele e seus assessores conhecem a realidade de cada diocese.

Na programação estão previstas reuniões nos departamentos de governo que integram a
Cúria Romana, os dicastérios: Secretarias de Estado, congregações, tribunais eclesiásticos,
conselhos e comitês; celebração da eucaristia nas quatro principais basílicas de Roma: São Pedro,
São Paulo Fora dos Muros, Santa Maria Maior e São João de Latrão (Catedral de Roma, onde está
o “Trono de São Pedro”), e um dos momentos mais esperados, o encontro com o Papa Francisco,
no dia 20 de outubro.

A Visita Ad Limina Apostolorum, para as Igrejas diocesanas, é ocasião para consolidar os
vínculos de fé, de comunhão e de disciplina com a Igreja de Roma. Diante desse importante momento na vida eclesial, rezemos pelo nosso bispo Diocesano e por todos os bispos, arcebispos e bispos auxiliaries dos Regionais Leste 2 e Leste 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Clique aqui para fazer download da programação da visita.

Mais informações em: https://www.visitaadlimina.com.br/