Dom Paulo publica nota de agradecimento aos dizimistas

São Mateus – ES, 01 de julho de 2022.

Agradecer é um gesto nobre de quem ama.

AO DIZIMISTA DO AMOR E DA PARTILHA

Deus seja louvado por nosso jubileu do dízimo! Este ano estamos comemorando 50 anos da implantação do dízimo em nossa Diocese de São Mateus. O coração de nossa Igreja Particular canta jubilosamente por esta dádiva. Quanta alegria, esperança, sonhos e projetos realizados!

A fidelidade e a contribuição generosa de cada dizimista auxiliam na manutenção da Igreja, na promoção da evangelização nas pastorais, movimentos, serviços e organismos, no sustento das obras de caridade e na ação missionária em todos os povos. É importante que todos participem com alegria e partilhem com sabedoria e generosidade, pois, com a força do Dízimo, nossa Igreja cresce na partilha e na missão.

O dízimo é um sinal de compromisso, de fidelidade com Deus, com a Igreja e com os pobres. Jesus na sua bondade infinita convocou e enviou a sua Igreja para evangelizar, catequizar, servir e santificar. Com o dízimo você ajuda a transformar a Igreja, para que ela seja cada vez mais unida, fraterna e sinodal como sinal do Reino de Deus. Pela participação de cada dizimista, a Comunidade, a Paróquia, e a Diocese expressam o louvor e agradecimento a Deus, organizam a vida eclesial, promovem a vida dos mais necessitados e se empenham na ação missionária.

O mês de julho é dedicado ao estudo, apresentação e aprofundamento sobre o que é o Dízimo, mas é também o mês de agradecimento. Agradeço aos presbíteros, religiosos, religiosas e aos membros da pastoral do Dízimo pelo empenho em promover, organizar e intensificar as ações referentes ao Dízimo em tempo de grandes desafios. De modo especial, agradeço a cada dizimista por manter viva a chama da fé, da esperança e do compromisso com Jesus e com a nossa Igreja que tanto amamos. Deus seja louvado pelo seu ‘SIM’ e por você ser dizimista nesta Diocese que completa 50 anos de evangelização pelo Dízimo.

Todo Dízimo entregue ao Senhor, transforma-se em fonte de bênçãos. Se você ainda não é dizimista não deixe para depois. Faça a experiência e verá a promessa de Deus se cumprir na sua vida. Procure a Pastoral do Dízimo. Deus o aguarda, com todo o seu amor de Pai!

Por intercessão de São Mateus, Deus derrame infinitas bênçãos sobre você dizimista, sobre sua família e Comunidade.

Fraternalmente,


  DOM PAULO BOSI DAL’BÓ
BISPO DIOCESANO

Compartilhe nas redes sociais!

Compartilhe!