Dom Paulo cria novas paróquias e faz mudanças no clero

CRIAÇÃO DE NOVAS PARÓQUIAS

MUDANÇAS NO CLERO

O Bispo da Diocese de São Mateus, Dom Paulo Bosi Dal’Bó, atendendo às necessidades pastorais da diocese, encaminha as seguintes decisões:

Criação de novas Paróquias

1) Criação da Paróquia SANTA RITA DE CÁSSIA – Nova Venécia (Bairro Margareth e adjacências), desmembrada da Paróquia São Marcos.

2) Criação da Paróquia SANTA LUZIA – Nova Venécia (Bairro Rúbia e adjacências), desmembrada da Paróquia São Marcos.

Mudanças no Clero

1) Nomeia Pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia (Nova Venécia) o Revmo. Pe. Éder Mataveli Vargas.

2) Nomeia Pároco da Paróquia Santa Luzia (Nova Venécia) o Revmo. Pe. Carlos Henrique de Vargas.

3) Nomeia Pároco da Paróquia São João Batista (Braço do Rio) o Revmo. Pe. Fabiano Marchesini.

4) Nomeia Pároco da Paróquia Arcanjo São Gabriel (São Gabriel da Palha) o Revmo. Pe. Fernando Forza.

5) Nomeia Pároco da Paróquia São João Evangelista (Pinheiros) o Revmo. Pe. Jonas Nunes Coutinho.

6) Nomeia Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Montanha/Vinhático) o Revmo. Pe. Eclério Batista de Paula.

7) Nomeia Pároco da Paróquia São Daniel Comboni (Guriri) o Revmo. Pe. Moacir Pinto.

8) Nomeia Administrador Paroquial da Paróquia Senhor Bom Jesus (Água Doce do Norte) o Revmo. Pe. João Batista Vieira.

9) Nomeia Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Montanha/Vinhático) o Revmo. Pe. Valdinei Soares dos Santos.

10) Nomeia Vigário Paroquial da Paróquia São Cipriano (Jaguaré) o Revmo. Pe. Domenico Salvador.

11) Nomeia Vigário Paroquial da Paróquia São Francisco de Assis (Barra de São Francisco), após sua ordenação presbiteral, o Diácono João Batista Oliveira.

12) Nomeia Vigário Paroquial da Paróquia São Daniel Comboni (Guriri), após sua ordenação presbiteral, o Diácono Patric da Silva Wanderley.

13) Nomeia Diretor da Rádio Kairós, após sua ordenação presbiteral, o Diácono Patric da Silva Wanderley.

14) Nomeia Vigário Paroquial da Paróquia São Mateus, após sua ordenação presbiteral, o Diácono João Custódio Cosmi Cunha.

As seguintes alterações acontecerão gradativamente a partir do mês de Novembro de 2016. As mudanças relativas à Paróquia São Daniel Comboni (Guriri) acontecerão a partir de Janeiro de 2017.

No espírito do Ano Nacional Mariano,  convoco a todos para rezarem pelo bom êxito da caminhada de nossa Igreja particular de São Mateus.

Dom Paulo Bosi Dal’Bó

Fonte: Diocese de São Mateus