Dom Paulo anuncia remanejamento no clero diocesano

São Mateus-ES,  03 de outubro de 2020.

Os Apóstolos repartiam suas responsabilidades e serviços (cf. At 6,1-7)

Amados Presbíteros e povo Santo de Deus, Paz e bem em Cristo Jesus.

Em função das necessidades pastorais de nossa Diocese, em comunhão com o Colégio dos Consultores e auxiliados pelo Espírito Santo de Deus, decidimos realizar as seguintes nomeações e transferências:

1. Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Boa Esperança: nomeia como Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Boa Esperança, o Revmo. Pe. Orlando Uliana, atual Pároco da Paróquia de São Marcos, em Nova Venécia.

2. Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Mantenópolis: nomeia como Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Mantenópolis, o Revmo.  Pe. Romário Hastenreiter, atual Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Boa Esperança.

3. Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Vila Valério: nomeia como Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Vila Valério, o Revmo. Pe. José Martins Ferreira, atual Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Mantenópolis.

4. Paróquia de São Marcos, em Nova Venécia: nomeia como Pároco da Paróquia de São Marcos, em Nova Venécia, o Revmo. Pe. Enizael Souza Soares, atual Pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Vila Valério.

5. Paróquia de São Marcos, em Nova Venécia: nomeia como Vigário Paroquial da Paróquia de São Marcos, em Nova Venécia, o Revmo. Pe. Edson Alexandre dos Santos, atual Vigário Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Vila Valério.

6. Paróquia São Lucas Evangelista, no distrito Nestor Gomes, Km 41 (São Mateus): nomeia como Pároco da Paróquia São Lucas Evangelista o Revmo. Pe. Maickon Montovanelli, atual Vigário Paroquial da Paróquia de São Mateus.

7. Paróquia “Arcanjo São Gabriel”, em São Gabriel da Palha: nomeia como Vigário Paroquial da paróquia Arcanjo São Gabriel o Revmo. Pe. Mathias Pereira do Nascimento, atual Vigário Paroquial da Paróquia de São José, em Águia Branca. O Revmo. Pe. Mathias continuará exercendo o seu ministério como Vigário Paroquial também na Paróquia de São José, em Águia Branca.

8. Seminário Propedêutico João XXIII, em São Mateus: nomeia como Formador do Seminário Propedêutico João XXIII em São Mateus, de outubro de 2020 a janeiro de 2021, o Revmo. Pe. André Luciano Masarim, atual Pároco da Paróquia São Lucas Evangelista, no distrito Nestor Gomes, Km 41 (São Mateus).

9. Seminário Maior de São Mateus, em Carapina na Serra: nomeia como Reitor do Seminário Maior São Mateus, em Carapina na Serra, a partir de janeiro de 2021, o Revmo. Pe. André Luciano Masarim, atual Pároco da Paróquia São Lucas Evangelista, no distrito Nestor Gomes, Km 41 (São Mateus).

10. Seminário Propedêutico João XXIII, em São Mateus: nomeia como Formador do Seminário Propedêutico João XXIII, em São Mateus, a partir de janeiro de 2021, o Revmo. Pe. João Batista de Oliveira, atual Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Conceição da Barra.

11. Paróquia de São Mateus: nomeia como Vigário Paroquial da Paróquia de São Mateus, a partir de janeiro de 2021, o Revmo. Pe. João Batista de Oliveira, atual Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Conceição da Barra.

12. Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Conceição da Barra: nomeia como Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Conceição da Barra, o Revmo. Pe. Elder Malovini Miossi, atual reitor do Seminário Maior de São Mateus, em Carapina na Serra.

OBS: a) Com exceção do Padre André, as transferências dos párocos e vigários acontecerão somente a partir do dia 02 de dezembro de 2020.

b) Aproveito a oportunidade para agradecer a todos pelas orações em favor do nosso amigo e irmão na fé e no presbitério o Pe. Eclério Batista de Paula. Ele está reagindo bem aos medicamentos e procedimentos realizados. Neste momento ele se encontra na casa paroquial da Paróquia de Santo Antônio em São Mateus, sob os cuidados do Pe. Patric da Silva Wanderley e do Diác. Dener Evangelista Barbosa de Sales.

Em nome de toda a Diocese, agradeço aos amados presbíteros por todo o serviço prestado ao povo santo de Deus em suas determinadas paróquias e na formação dos futuros presbíteros. Desejo-lhes êxito e muitas bênçãos na continuidade de sua missão em outras paróquias e serviços diocesanos.

“Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei” (Jo 15,12). Afetivas e efetivas preces e orações uns pelos outros. Fraternalmente!

DOM PAULO BOSI DAL’BÓ
BISPO DIOCESANO