Diocese de São Mateus realiza Miniassembleia Diocesana

Entre os dias 18 e 19 de novembro de 2022, o bispo diocesano Dom Paulo Bosi Dal’Bó com os padres, diácono, religiosos e religiosas, seminaristas, secretários e secretárias paroquiais e leigos e leigas representantes das Pastorais, Movimentos e Serviços diocesanos estiveram reunidos para a realização da Miniassembleia Diocesana.

Esta atividade prevista no calendário diocesano é de grande importância para a Igreja Particular de São Mateus, pois seu principal objetivo é refletir e avaliar a caminhada pastoral a partir das Prioridades Diocesanas assumidas na última Assembleia Geral (2019), bem como planejar e alinhar ações conjuntas para o ano de 2023.

Em 2019 as Prioridades Diocesanas eleitas foram:
1 – Formação Bíblica, Catequética e Litúrgica em vista da Iniciação à Vida Cristã.
2 – A Missão e a Comunhão na Igreja Diocesana;
3 – Caridade: a serviço da vida plena para todos;
4 – Família e Juventude: Lugares do encontro e da Missão.

Neste ano as avaliações e planejamentos contaram com o estudo e reflexão da síntese do Sínodo dos Bispos realizado na Diocese. Momento oportuno de promover nossa comunhão, participação e missão. O Bispo enfatizou a importância de propagar as boas ações realizadas em nossa Diocese mesmo em meio ao período pandêmico, como forma de animar aos fiéis, testemunhar nossa ação pastoral e reavivar a chama da evangelização.

Ao final, todos foram convidados, em espírito de comunhão e unidade, a assumir as ações propostas pela Igreja Diocesana, a fim de continuarmos a testemunhar o Reino de Deus com ousadia e alegria, pois a missão continua.