Convite da Ordenação Diaconal – Jonathan e Dener

São Mateus-ES, 08 de julho de 2020.

“Fui eu que vos escolhi” (Jo 15,16).

Amados presbíteros, diácono, religiosos, religiosas e todo povo santo de Deus, saudações em Cristo!

Apesar da pandemia do novo Coronavírus chegar de surpresa e desestruturar o nosso calendário pastoral e outros setores de nossa vida, ainda assim, estamos conseguindo manter viva a fé de nossos fiéis em um jeito novo de ser Igreja: a Igreja doméstica, as Santas Missas celebradas com um grupo restrito, a atuação da PASCOM diocesana e paroquiais que sem medir esforços, trabalham, para que cheguem na casa de todos, de forma virtual, nossas celebrações, orações e gestos de solidariedade. Sabemos que os desafios ainda não cessaram. O mesmo Deus que nos conduz, também nos convida a discernirmos os sinais dos tempos, para juntos nos reinventarmos e realizarmos nossa missão por uma Igreja em saída no cuidado e na promoção da vida.

A Igreja não pode parar, pois a missão continua. Neste espírito, comunico a todos a NOVA DATA DE ORDENAÇÃO DIACONAL dos seminaristas estagiários Dener Evangelista Barbosa de Sales e Jonathan Costa Rocha: dia 08/08/2020, às 16h na Catedral Diocesana. Esta ordenação será diferente de nossas outras ordenações, pois deverá seguir as normas da vigilância sanitária e as orientações da CNBB para a celebração deste sacramento. Portanto, será restrita aos ministros ordenados, religiosos, religiosas, seminaristas, alguns membros das famílias dos ordenandos e alguns representantes de suas Paróquias de origem e do estágio pastoral.

Agradeço a compreensão dos presbíteros, religiosos, religiosas e aos fiéis leigos de nossa amada Diocese de São Mateus. Convido a todos, desde já, a se colocarem em comunhão e oração com este momento de fé em nossa Igreja diocesana. A celebração Eucarística será transmitida ao vivo em nossos vários canais de comunicação. Nestes tempos difíceis, essa é a forma que encontramos de manter a Igreja viva!

Deus seja louvado pelo sim de Dener e Jonathan. No espírito do Ano Vocacional rezemos por eles, por todas as vocações despertadas e para que surjam novas e santas vocações no seio de nossa Igreja.

Fraternalmente! Unidos em Cristo!

Deus abençoe a todos.

Convite da Ordenação Diaconal – Jonathan e Dener