São Mateus, 24 de março de 2021.
“Todo aquele que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim eu não o lançarei fora” (Jo 6,37).
Caríssimos irmãos e irmãs em Cristo Jesus, paz e bem a todos.
Nesta quarta-feira (24), o Brasil chegou a triste marca de 300 mil mortes causadas pelo Novo Coronavírus (Covid-19). São 300 mil vidas ceifadas precocemente, deixando todo país enlutado.
Nesta triste marca, quero me dirigir a todos, com preces e orações, de modo especial, externo meus sentimentos, orações e solidariedade a cada fiel de nossa amada Diocese de São Mateus. Continuemos unidos e lutando com firmeza, pois juntos somos mais fortes. Que neste momento de dor, a fé, esperança e solidariedade sejam fortalecidas. Não nos esqueçamos que na dor e na alegria, Deus caminha sempre conosco.
Para os que estão na linha de frente e demais pessoas que combatem essa doença, peçamos a Deus, força, perseverança e proteção; para os enlutados, peçamos consolação e serenidade; para os que partiram, peçamos o descanso eterno.
Neste momento, de isolamento social tão necessário, estejamos, mais do que nunca, unidos em oração, clamando a Deus proteção a todos nós, a conversão da humanidade e o fim desta pandemia.
Aproveito a oportunidade para convidar a todos para uma corrente de oração às 18:00 nos dias 25, 26 e 27 de março (horário em que os ponteiros unem o céu e a terra). Que o céu toque a terra para que a terra chegue ao céu.
Pode ser a Oração do Terço ou outra oração, individualmente ou em família.
É a nossa comunhão com todos os irmãos e irmãs que já celebram sua Páscoa com o Senhor e também o nosso clamor pelo fim da pandemia.
Por intercessão de São Mateus, São José e de Santo Oscar Romero, Deus abençoe a todos.
+ Dom Paulo Bosi Dal’Bó
Bispo da Diocese de São Mateus
Compartilhe nas redes sociais!