Campanha para a Evangelização 2024

Criada em 1998 pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a iniciativa busca mobilizar os católicos a assumir a responsabilidade de participar na sustentação das atividades pastorais da Igreja.

Um dos pontos altos da Campanha é a coleta realizada nas missas e celebrações do 3º domingo do Advento. A distribuição dos recursos é feita da seguinte forma: 45% permanecem na própria diocese; 20% são encaminhados para os regionais da CNBB; e os demais 35% para a CNBB Nacional.

Apresentação da Campanha para a Evangelização 2024

A Campanha para a Evangelização 2024 nos prepara para a abertura do Jubileu da Encarnação de 2025, com o tema “Jesus, nossa Esperança, habita entre nós. É nossa missão anunciá-lo”.

Inspirados pelas palavras do Papa Francisco, que nos alerta sobre a urgência de anunciar uma esperança concreta em Jesus Cristo, a Campanha busca reavivar a confiança e o vigor da fé em cada coração, levando a mensagem de que Deus se fez carne e habita entre nós.

A Coleta Nacional, ponto alto da Campanha, será realizada no 3º domingo do Advento, em todas as celebrações eucarísticas, destinando os recursos arrecadados para a missão evangelizadora em nível diocesano, regional e nacional. Ao participar, cada um de nós contribui para que a Igreja continue sua missão de ser sinal de esperança e de transformar vidas.

Junte-se a nós nesta missão de fé e esperança!

 

Oração

“Senhor Jesus, ao celebrar o Mistério do vosso nascimento e ao aproximar-se a abertura do ano jubilar, suplicamos a graça de reconhecer que vós sois a nossa única Esperança. Ajudai-nos no compromisso missionário de reanimar no mundo, como peregrinos da Esperança, a confiança no Amor e o vigor da Fé. Amém”.

Cartaz

O cartaz recorda que Jesus, nascido em Belém é a nossa Esperança. A arte do cartaz está disponível para download (aqui). Cada diocese poderá imprimir a quantidade necessária e distribuí-la em suas paróquias e comunidades.

“Ele é o Verbo que se fez carne, saciando a fome mais profunda do ser humano e possibilitando-nos viver com brilho nos olhos e cabeça erguida, não obstante o pecado e a tribulação, pois Ele é a nossa Esperança!”.

 

 

 

Compartilhe nas redes sociais!

Compartilhe!