Campanha para a Evangelização 2016

TEMA:

“Ele está no meio de nós”

LEMA:

EvangeliJÁ

A Campanha para a Evangelização é realizada, todos os anos, no tempo do Advento. Nesse período litúrgico, a Igreja se prepara para a Celebração do Mistério da Encarnação. O dinamismo evangelizador nasce da experiência que a comunidade de fé faz ao contemplar, no Menino Jesus, o EMANUEL, o Deus conosco. Este gesto está visível no cartaz da CE 2016. Nele, o Papa Francisco nos convida a enxergar além do que vemos, percebendo as necessidades materiais e espirituais dos filhos e das filhas da Igreja. Isso, contudo, só será possível se nos abrirmos à compreensão do “Emanuel” anunciado pelo evangelista Mateus.

A Campanha para a Evangelização foi criada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, para o exercício da solidariedade de todos os católicos no sustento da missão evangelizadora da Igreja no País. A Campanha deve ser realizada tendo seu início na festa de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, e encerrada no terceiro domingo do Advento, com a realização da Coleta para a Evangelização. O Objetivo da Campanha é despertar os discípulos e as discípulas missionários para o compromisso evangelizador e para a responsabilidade pela sustentação das atividades pastorais no Brasil.O tema escolhido para a Campanha Nacional da Evangelização de 2016 é: “Ele está no meio de nós” e o dia da Coleta para a evangelização será 11 de Dezembro.

O gesto concreto de colaboração na Coleta para a Evangelização será partilhado, solidariamente, entre as Dioceses, os 18 Regionais da CNBB e a CNBB nacional, visando à execução de suas atividades evangelizadoras.

Cartaz da Campanha

Oração da CE

Pai Santo,
quisestes que a vossa Igreja fosse no mundo fonte de salvação para todas as nações,
a fim de que a obra do Cristo que vem continue até o fim dos tempos.
Aumentai em nós o ardor da evangelização, derramando o Espírito prometido,
e fazei brotar em nossos corações a resposta da fé.
Por Cristo, nosso Senhor.
Amém!

Texto Oficial - Campanha para a Evangelização 2016