Ordenação Episcopal de Monsenhor Lauro Sérigo será dia 25 de janeiro

O bispo eleito da Diocese de Colatina (ES), monsenhor Lauro Sérgio Versiani Barbosa, será ordenado bispo no próximo dia 25 de janeiro (terça-feira), na Igreja Paroquial Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Viçosa (MG).

A solenidade será presidida pelo arcebispo metropolitano de Mariana (MG), dom Ailton José dos Santos, juntamente com o bispo emérito de Mariana, dom Geraldo Lyrio Rocha, e o bispo emérito de Oliveira, dom Francisco Barroso Filho.

A Diocese de Colatina, em parceria com a paróquia de Viçosa, retransmitirá a posse pelo Facebook e pela Rádio Web a partir das 10h.

Posse canônica

Uma semana após a ordenação episcopal, dom Lauro assumirá a Diocese de Colatina como seu quarto bispo. A posse canônica será no dia 2 de fevereiro (quarta-feira), às 10 horas da manhã, na Catedral do Sagrado Coração de Jesus, em Colatina.

A participação nesta celebração será representativa para evitar aglomeração. Para que todos possam acompanhar, a posse será transmitida ao vivo pelos nossos Facebook, YouTube e também pela Rádio Web Diocese de Colatina.