(Arce)Bispos realizam primeira reunião do CONSER e elegem nova presidência do Regional Leste 3

No dia 25 de maio de 2021, os membros do Conselho Episcopal Regional (CONSER) Leste 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), reuniram-se e realizaram a eleição da presidência do Regional Leste 3 (Espírito Santo), para o triênio 2021-2023. O encontro foi realizado no Centro de Treinamento Dom João Batista, Alameda Irmã Nieta s/n, Praia do Canto, Vitória – ES.

A presidência ficou assim constituída: Presidente: Dom Dario Campos, OFM, Arcebispo Metropolitano de Vitória; Vice-presidente: Dom Paulo Bosi Dal’Bó, Bispo Diocesano de São Mateus; Secretário: Dom Luiz Fernando Lisboa, Bispo Diocesano de Cachoeiro de Itapemirim; e Pe. Roberto Marcelino de Oliveira, como o novo Secretário Executivo. Eleita e empossada, a presidência do Regional Leste 3 exercerá seu trabalho por um período de três anos, ou seja, de 25 de maio de 2021 a 24 de junho de 2023.

Durante o encontro, os (Arce)Bispos e coordenadores de Pastoral também concluíram a leitura e aprovação do regimento interno, a previsão mensal de despesas, definiram a data da próxima reunião e outros assuntos.

O CONSER é o órgão Regional que congrega os membros da CNBB canonicamente domiciliados nas circunscrições eclesiásticas do Estado do Espírito Santo.

Fonte: CNBB Leste 2