Caros irmãos e irmãs de nossas comunidades:
Graça, consolação e paz!
“Em comunhão com toda a Igreja, que eleva preces nestes dias em sufrágio por nosso amado Papa Francisco, que adormeceu na paz do Cristo, também nós, como Igreja Diocesana, queremos nos unir em oração por sua alma” (Dom Paulo)
Nosso bispo, Dom Paulo, enviou-nos algumas orientações para estes dias que antecedem e para os dias seguintes ao sepultamento do nosso querido Papa Francisco. É o que transmito a vocês abaixo:
1) A Assembleia Geral da CNBB foi cancelada, portanto, nas preces do “Celebrando a Vida” do próximo Domingo, dia 28 de abril, excluam a seguinte prece:
“De 30/04 a 09/05 será realizada a 62ª Assembleia Geral da CNBB; para que a luz de Cristo ilumine os Bispos e Administradores Diocesanos em seus trabalhos e atividades, nós vos pedimos”.
E coloquem como primeira prece, esta:
“Rezemos pelo falecido Papa Francisco: o Senhor, que o escolheu na Igreja como colaborador na difusão da verdade, da alegria e da misericórdia, lhe conceda o repouso eterno e faça brilhar sobre ele a sua luz. Rezemos.”
2) Convidamos as comunidades a expressarem seu carinho e homenagem ao Papa Francisco, colocando sua foto em destaque no espaço celebrativo e também elevem suas orações (terços, celebrações, ou outros atos devocionais) na intenção do descanso eterno do Papa Francisco. O quadro fique em destaque até que seja eleito o novo Papa;
3) Incentivem os fiéis a acompanharem as celebrações fúnebres do Papa Francisco pelos meios de comunicação, sobretudo a Missa Exequial, que será no próximo sábado, dia 26, às 05h da manhã, em nosso horário;
4) No dia do sepultamento, dia 26 de abril, solicitamos que os sinos de nossas igrejas sejam dobrados em sinal de luto, das 7h às 8h da manhã, com intervalos de 15 minutos entre os toques.
Unamo-nos em oração e prece pelo repouso eterno de nosso amado Papa Francisco e por toda a Igreja, que aguarda, com fé e esperança, a eleição de seu novo Pastor.
Pe. Edivaldo Luís Klipel
Pároco
Compartilhe nas redes sociais