Orientações para a Paróquia São João Batista, a partir da Nota Oficial da Diocese De São Mateus

1. A coordenação da comunidade deverá entrar em contato com o Padre, caso tenha pessoas suspeitas e ou confirmadas de COVID/19. Com esta informação passada pela coordenação, o Padre irá avaliar a possibilidade de continuar as visitas as comunidades com uma restrita presença de pessoas.

2. As celebrações com a presença dos fiéis, ficam suspensas dos dias 18 a 31 de março 2021.

3. Terá transmissão direta via 0n-line da Matriz:

Terça-feira: Grupo de Oração 18:30
Quinta-feira: Missa 19:00
Sexta-feira: Via Sacra 19:00
Domingo: Missa 07:00 e 19:00

4. As comunidades aos domingos deverão ficar abertas, em horários para que o povo possa ir rezar e apresentar seu dízimo e ofertas.

5. Em horário marcado a equipe de liturgia e do dízimo daquele domingo, sem a presença de fiéis poderá realizar a celebração.

6. A equipe do dízimo, novamente, deverá se reorganizar para motivar as famílias, neste período quanto ao compromisso com sua Igreja e a maneira do recebimento do dízimo e a devolução das carteirinhas.

7. Escritório Paroquial estará em funcionamento das 07:30 as 11:30 e 13:00 às 15:00. Aos Sábados fechado.

8. Atendimento do Padre:

Segunda-feira: das 08:00 até 11:30;
Sexta-feira: das 08:00 até 11:30.

9. Os encontros de Catequistas, Coroinhas, Ministros, Pastoral Familiar, Grupos de Reflexão, ECC, para o mês de março, estão suspensos até nova data em tempo oportuno.

10. A catequese fica suspensa até nova orientação. As catequistas podem de forma on-line, está enviando material para que a família catequize seus filhos.

Pe. Fabiano Marchesini