4º Roteiro para Grupos de Reflexão - Julho 2020 - Mês Diocesano do Dízimo

Saudações fraternas a todos!

Como sempre, no mês de julho nossa Diocese se volta com carinho e atenção especial a refletir sobre o Dízimo e sua importância para a vida de nossas comunidades eclesiais.

Neste ano, queremos mais uma vez nos voltar para o Documento 106 da CNBB, “O dízimo na comunidade de fé: orientações e propostas”. Ele é a fonte inspiradora para a Igreja no Brasil na consolidação do Dízimo como opção evangelizadora, que nasce da fé e educa para a partilha e a corresponsabilidade de todos os fiéis com a vida da Igreja como um todo. Todos, pastores e fiéis, somos convocados a dar um testemunho de fé e comunhão pela contribuição e partilha do dízimo em nossas comunidades.

Levando a cada família, através dos Grupos de Reflexão, essa conscientização sobre o valor e a importância do dízimo, reafirmamos o nosso testemunho solidário de irmãos na sustentação da evangelização em toda a nossa Diocese, e nos mantemos fiéis no compromisso missionário que assumimos como discípulos missionários de Jesus Cristo.

Bom estudo e oração para todos!

Pe. João Custódio Cosmi Cunha
Coordenação Diocesana de Evangelização e Catequese

Pe. Deucy Correia
Coordenador Diocesano do Dízimo