2º Roteiro para Grupos de Reflexão - Outubro 2020 - Mês Missionário

Saudações a todos!

Chegamos a outubro, o Mês Missionário!

A Igreja no Brasil, nas últimas Diretrizes Gerais para a Ação Evangelizadora, abraçou a ação missionária como um pilar indispensável na sustentação da identidade de nossas comunidades, chamadas a se tornarem comunidades eclesiais missionárias!

Entendemos, assim, que a missão não é tarefa para alguns membros da comunidade ou da paróquia, mas está no “DNA” de todo cristão, de todo homem e mulher batizados!

Propomos, então, para este mês, quatro encontros que nos ajudam a entender e assumir o que a nossa Diocese assumiu como prioridade para estes quatro anos: A missão e a comunhão na Igreja Diocesana. Cada roteiro apresenta um assunto necessário para começarmos a conversar melhor sobre a identidade missionária de cada um de nós.

Cuidemos de preparar cada encontro com carinho e atenção. Nossas famílias, nessa bonita experiência de oração e reflexão, como verdadeira Igreja doméstica, pode se tornar um centro que irradia o espírito da missão!

Forte abraço!

Pe. João Batista Vieira
Coordenador do Conselho Missionário Diocesano

Pe. João Custódio Cosmi Cunha
Coordenação Diocesana de Evangelização e Catequese

Pe. Éder Mataveli Vargas
Coordenador Diocesano de Pastoral

Neste mês de agosto, toda sexta-feira vamos disponibilizar um roteiro.

2º Encontro (2ª semana - 11 a 17/10)

Tema: "Animação Missionária: Comunidades Irmãs"