Ordenação Presbiteral do Frei Kleiton Jesus Ribeiro, O. Carm. em Pedro Canário.

 

No dia 1º de julho de 2017 às 17h, acontecerá na Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima, em Pedro Canário, a ordenação presbiteral do Frei Kleiton Jesus Ribeiro, O. Carm., que será ordenado pela imposição das mãos de Dom Paulo Bosi Dal’Bó, bispo da Diocese de São Mateus.

Frei Kleiton é natural de Pedro Canário e faz parte da Ordem dos Irmãos da Bem-Aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo, e atualmente realiza seu trabalho pastoral em Florianópolis.

Em preparação para sua ordenação, aconteceu na paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Pedro Canário, uma semana missionária, que se iniciou no dia domingo, 25 de junho, e terminará na sexta-feira, dia 30 de junho, véspera de sua ordenação. Haverá visitas as comunidades e às famílias, e celebrações eucarísticas diárias com a presença de freis carmelitas e do clero diocesano. Confira aqui a programação.

Perfil

Frei Kleiton nasceu no dia 05 de janeiro de 1985 na cidade de Pedro Canário (ES), cresceu na comunidade Nossa Senhora das Graças, no Bairro Canarinho. Por volta dos 14 anos, nasceu o desejo do serviço na Igreja visando os mais humildes, e Frei Kleiton entrou para o seminário franciscano no interior do Paraná. Aos 18 anos Frei Kleiton terminou seu ensino médio já no Seminário São João da Cruz, da Ordem dos Carmelitas, em Paranavaí (PR). Em 2006 foi para Camocim de São Félix (PE) viver o seu ano de noviciado, e em 07 de janeiro de 2007 professou os seus primeiros votos. Em seguida, voltou para Curitiba para cursar Filosofia na Universidade Federal do Paraná, e se especializou no estudo dos dependentes químicos. Foi para Florianópolis (SC) cursar Teologia na Faculdade Católica de Santa Catarina e em 03 de dezembro de 2016 foi ordenado Diácono na paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, na capital catarinense, onde realiza seu trabalho pastoral atualmente.

Frei Kleiton agora faz mestrado em Direito Canônico no Instituto Superior de Direito Canônico de Santa Catarina e trabalha com a formação de leigos na Fraternidade Carmelitana Secular.

 

Fonte: Diocese de São Mateus.

Compartilhe nas redes sociais!

Compartilhe!