Equipe Diocesana do Sínodo dos Bispos se reúne e reflete ações Diocesanas

A Equipe Diocesana do Sínodo dos Bispos se reuniu neste dia 02 de abril para refletir sobre as ações diocesanas. Pe. Éder, Coordenador Diocesano de Pastoral, acolheu os presentes e apresentou a pauta: a) partilha da recepção e ações sobre o Sínodo nas Paróquias e Foranias; b) apresentação das respostas do questionário (Tempo da Escuta); c) sugestões de métodos para elaboração da síntese diocesana; d) cronograma da Equipe.

A Equipe Nacional agendou com os Regionais uma live para tratar do assunto. Os Regionais 1, 2 e 3 serão contemplados no dia 07 de abril. Neste reunião on-line nossa Equipe Diocesana participará. Com as orientações e sugestões vindas da Equipe Nacional, a Diocesana fará uma reunião no dia 16/04, às 09h, para acertar a metodologia da síntese diocesana  e ver outros encaminhamentos.

A Equipe Diocesana é composta pelo Bispo Diocesano, Vigário Geral, a Chanceler, o Coordenador Diocesano de Pastoral, Vigários Forâneos, Religiosas, Leigos e a Secretária Diocesana. Procuramos experimentar desde este grupo a sinodalidade em nossa Igreja.

Convidamos a todos a participar do Tempo da Escuta acessando o link do Questionário clicando aqui.

Ele ficará disponível até dia 30 de abril.

Que todos nós ajudemos nossa Igreja neste processo sinodal por uma melhor vivência da comunhão, participação e missão.