Dom Paulo anuncia remanejamento no clero diocesano e cria paróquia

São Mateus, 01 de novembro de 2017.

Os Apóstolos repartiam suas responsabilidades e serviços (cf. At 6,1-7)

Amados presbíteros, diácono, povo Santo de Deus, Paz e bem em Cristo Jesus.

Em função das necessidades pastorais de nossas paróquias e comunidades, achamos por bem, depois de ouvir o Conselho Presbiteral e o Colégio de Consultores, auxiliados pelo Espírito Santo, realizar as seguintes nomeações e transferências:

1. Paróquia de São Mateus: nomeia pároco da Paróquia São Mateus o Revmo. Pe. Edivaldo Luís Klipel, então administrador da Paróquia São Pedro de Vila Pavão.
  2. Paróquia de São Mateus: nomeia vigário paroquial da Paróquia São Mateus o Revmo. Pe. André Luciano Masarim, então vigário da Paróquia Senhor Bom Jesus em Água Doce do Norte.
  3. Paróquia São José (Águia Branca): nomeia pároco da Paróquia São José em Águia Branca o Revmo. Pe. Aldir Roque Lóss, então pároco de São Mateus.
  4. Paróquia São José (Águia Branca): nomeia vigário da Paróquia São José em Águia Branca o Revmo. Pe. Mathias Pereira do Nascimento, então vigário paroquial da Paróquia Arcanjo São Gabriel em São Gabriel da Palha.
  5. Paróquia de São Pedro (Vila Pavão): nomeia pároco da Paróquia São Pedro em Vila Pavão o Revmo. Pe. Celso Alves Novais, então pároco da Paróquia São José de Águia Branca.
  6. Paróquia Arcanjo São Gabriel (São Gabriel da Palha): nomeia vigário paroquial da Paróquia Arcanjo São Gabriel em São Gabriel da Palha o Revmo. Pe. Erasmo Marques de Brito, então vigário da Paróquia São José de Águia Branca.
  7. Paróquia São José (Alto Rio Novo): nomeia pároco da Paróquia São José em Alto Rio Novo o Revmo. Pe. Gilday Soares dos Santos, então pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Pedro Canário.
  8. Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Pedro Canário): nomeia pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Pedro Canário o Revmo. Pe. João Custódio Cosmi Cunha, então vigário de São Mateus.
  9. Paróquia Nossa Senhora das Graças (Vila Valério): nomeia vigário da Paróquia Nossa Senhora das Graças em Vila Valério o Revmo. Pe. João Milton da Silva, então pároco da Paróquia São José em Alto Rio Novo.
  10. Paróquia São Francisco de Assis (Barra de São Francisco): nomeia Pároco da Paróquia São Francisco de Assis em Barra de São Francisco o Revmo. Pe. Amarildo da Cruz, então pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus/Nossa Senhora de Fátima de Ponto Belo/Mucurici.
  11. Paróquia São Francisco de Assis (Barra de São Francisco): nomeia vigário paroquial após a ordenação presbiteral o Revmo. Pe. Maickon Montovanelli.
  12. Paróquia Sagrado Coração de Jesus/Nossa Senhora de Fátima (Ponto Belo/Mucurici): nomeia pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus/Nossa Senhora de Fátima em Ponto Belo/Mucurici o Revmo. Pe. Jader Jesus Silva, então vigário paroquial da Paróquia São João Evangelista de Pinheiros.
  13. Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Conceição da Barra): nomeia pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Conceição da Barra o Revmo. Pe. João Batista Oliveira, então administrador da Paróquia São Francisco de Assis em Barra de São Francisco.
  14. Criação da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (São Mateus): Cria a PARÓQUIA NOSSA SENHORA AUXILIADORA, desmembrada da Paróquia São Mateus e nomeia pároco o Remo. Pe. Vagner Carini, Formador do Seminário Propedêutico e então vigário paroquial de São Mateus.
  15. Criação do Setor Pastoral Água Limpa (Jaguaré): Cria o SETOR PASTORAL ÁGUA LIMPA (Jaguaré) e nomeia administrador o Revmo. Pe. Delcy Corrêa, então pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Conceição da Barra.

As mudanças terão início em meados do mês de dezembro de 2017.

Fraternalmente!

Dom Paulo Bosi Dal´Bó