Dom Ailton Menegussi bispo de Crateús, envia carta de agradecimento a Diocese de São Mateus

Crateús, 04 de Março de 2019

Prezado irmão no episcopado, Dom Paulo Bosi Dal’Bó, irmãos Presbíteros, Religiosos (as) e “Povo Santo de Deus” da Diocese de São Mateus,

Saudações fraternas de graça e paz!

Primeiramente, quero dirigir a minha saudação respeitosa e fraterna a cada um (a), desejando a você muita saúde e paz, sob as bênçãos do Senhor do Bonfim, pela intercessão de São Mateus.

Bom seria que pudesse eu fazer este agradecimento pessoalmente a cada um e a cada uma de vocês. Não sendo isso possível, o faço pela escrita, aproveitando dos recursos da nossa era digital. No ano passado (2018), tomei a liberdade de escrever-lhes, solicitando uma ajuda financeira para a Diocese de Crateús, até sugerindo que esse gesto fosse iluminado por uma ação missionária mais ampla, num determinado dia do ano, despertando ainda mais a consciência da cooperação missionária de nosso povo.

Pois bem. Tomei conhecimento de que algo nessa linha foi feito e RECEBEMOS a quantia de R$ 45.000,00 (Quarenta e cinco mil reais), no dia 06 de fevereiro. Quantia esta que será usada para ajudar na manutenção de comunidades religiosas (irmãs), padres e outros.

Meu sentimento é de profunda GRATIDÃO. Nossa diocese de Crateús vai dando passos na direção da auto-sustentação, de forma bem sóbria, é verdade. Mas, situações emergenciais colocam algumas paróquias em “maus lençóis”. Nessas horas, toda ajuda se faz necessária e é bem vinda. Por isso, OBRIGADO mais uma vez.

Saibam que nossa gente sertaneja, na sua pobreza, a grande maioria, é de uma generosidade admirável para com a Igreja. Isso me motiva ainda mais a buscar gestos solidários para com eles, em suas necessidades mais urgentes.

Assim, de coração agradecido, subscrevo atenciosamente, rogando as bênçãos de Deus e a proteção da Virgem Maria sobre o seu pastoreio e o de seus colaboradores presbíteros, religiosos (as) e sobre todos que se doam na ação evangelizadora da diocese de São Mateus.

Dom Ailton Menegussi
Bispo diocesano de Crateús

OBS.: Se possível, esta carta poderia ser lida nas paróquias da diocese de São Mateus, Rádio Kairós.