Abertura dos 60 anos da criação da Diocese de São Mateus

Em grande Ação de graças, nossa diocese lançou no dia 21 de setembro de 2017 os festejos do ano jubilar, na solenidade do glorioso São Mateus. Uma multidão do povo santo de Deus se reuniu na catedral diocesana, que contava com a presença de dom Paulo, dom Luiz (Arcebispo metropolitano de Vitória) e dom Wladimir (bispo da diocese de Colatina), o clero diocesano e representantes de todas as 720 CEB’s da diocese. Dom Paulo em suas palavras iniciais saudou todos os presentes e falou da importância da diocese de São Mateus e do protagonismo de fé e missão durante esses 60 anos de caminhada. Com o tema “Igreja Profética e missionária a serviço da vida” e o Lema “A Missão Continua...”, lançou-se oficialmente o ‘ANO JUBILAR EM COMEMORAÇÃO AOS 60 ANOS DA DIOCESE DE SÃO MATEUS’.  Em tempo, dom Paulo pediu e conclamou aos fiéis que vivam intensamente esse momento bonito e rico de graça em nossa vida de Igreja Diocesana.

Durante todo esse ano jubilar, iremos relembrar a nossa historia e vivenciar a nossa missão e caminha de Fé. Como um dos gestos concretos desse ano Jubilar, em comunhão com todas as paróquias, foram enviadas imagens do Glorioso São Mateus, para que todas as famílias sejam visitadas em missão. Foi lançado também o Hino Oficial do Jubileu, com letra e música de dom Paulo Bosi Dal’Bó.