Galeria de Fotos

3° dia da novena de São João Batista 2016

O 3º dia da Novena foi presidido pelo Pe. Jonas Nunes Coutinho e Concelebrado pelo Pe. Valdinei Soares dos Santos, juntamente com a Comunidade São Benedito – Braço do Rio. Tivemos a grata satisfação de, além da Cruz de Cristo, a presença de dois alegres cruzmaltinos no presbitério. As orações deste dia foram dirigidas para nossa juventude. 

A acolhida da imagem já prefigurava que a noite teria um clima pra lá de juvenil, pois contou com alguns adolescentes soltando bolinhas de sabão pela igreja. Os cantos também deram um toque especial à celebração eucarística.

Durante a homilia o Pe. Jonas lembrou que em meio à tantas devoções, tantos olhares diferentes, é necessário olhar para a juventude com o mesmo olhar de Deus, pois nessa profusão de valores permeados por drogas, álcool e tantas outras coisas que nos afastam do Projeto de Deus, o verdadeiro discípulo deve procurar aquilo que realmente é essencial à vida, e não se preocupar em ajuntar tesouros. Citou os pais, utilizando os professores como exemplo, que buscam no trabalho em múltiplas jornadas a satisfação de suas necessidades materiais, e acabam por não acompanhar o crescimento dos filhos. Frisou que ninguém tira de nós o que vivemos e testemunhamos, e essa relação de pais e filhos precisa desse resgate. 

Fazendo alusão às leituras, salientou que a intenção do olhar pode contaminar o resto do corpo, e o nosso olhar deve estar voltado para Deus.

Reforçou a necessidade de que o jovem precisa ser amado na Igreja, na família e na sociedade e que, apesar das diferenças de ideias entre os pais, a casa paterna sempre será um lugar seguro onde ninguém vai atentar contra sua vida. 

Salientou que a busca pelo Reino faz com que ele se torne realidade em nossa vida e a descoberta do Deus da vida ilumina os porões de nossa existência.

Tendo Jesus Eucarístico como ponto central de nossa liturgia, o Pe. Jonas convidou os jovens presentes a ladearem o altar durante a consagração – esse momento foi verdadeiramente divino, cada olhar, cada frase dirigida aos jovens... 

Durante a comunhão, pediu que os jovens alimentassem um ao outro ofertando o Corpo de Cristo, e levasse esse gesto para além da Igreja.

Antes da benção final reuniu novamente os jovens em volta do altar para uma benção especial, finalizando com uma descontraída estória de viajante.

A missa transcorreu num clima festivo e jovial, mas acima de tudo orante.

Você que não veio, sentimos sua falta! Esperamos por você na Missa Sertaneja, essa vai ser pra lá de bão!!! Viva São João!!!

 

Compartilhe nas redes sociais!