Comunidade Nossa Senhora Aparecida - Nova Lima

N. Srª Aparecida

Nossa Senhora Aparecida

História da Comunidade

Pelos anos 60 a comunidade se reunia numa casinha de madeira em frente ao atual bar de Nininha, onde era realizado os cultos, missa e realização dos sacramentos.

Já nos anos 70 a comunidade começava a se desenvolver, nesse tempo os cultos eram realizados no antigo colégio local, hoje o colégio Anedina Almeida Santos, a construção da igreja havia começado no local que está a que existe, um obra muito grande de madeira  relatavam os antigos, mais após muitas reuniões decidiram desmanchar esse inicia de construção e fazer de alvenaria. A construção foi empreitada para Lidinho quebra pedra, irmão de Aulinho, nesse tempo quem coordenava a comunidade era Sr. Nézio.

No final de 1978, o novo salão da igreja ficou pronto, os cristãos que participavam da comunidade vinham da redondeza!

Na comunidade funcionava pastoral da Juventude, Pastoral Familiar, Pastoral Social, Grupos de Reflexão, Catequese.

Por meio da Pastoral Social a Igreja era ligada a muitas ajudas as pessoas da comunidade, ao sindicato!

Em outubro de 1984, a Dona Luzia deu de presente para igreja a imagem de Nossa Senhora Aparecida, pois a antiga padroeira era Nossa Senhora D’Ajuda, mais não se tinha imagem alguma, então a partir dessa doação ficou como nova padroeira da comunidade, que foi a primeira imagem a ter na comunidade.